sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Customização de jaqueta jeans

Eu adoro customizar!

Vire e mexe eu transformo minhas roupas, bolsas e afins!!

Eu tenho essa jaqueta faz muito tempo!! Afinal, jeans é jeans! Dura anos e nunca sai de moda!!
Fiquei um tempão sem usar...enjoei da cor e resolvi mudar a cor dela!!

Eu ia levar na lavanderia, mas resolvi fazer em casa!!

Eu nunca tinha tingido nenhuma peça em casa ... mas depois da experiência vi que vale a pena!!

O processo é demorado, tem que ter paciência!

Eu usei 2 panelas, uma pequena para preparar a mistura do corante e uma grande para fazer o processo de tingimento!!



Primeiro, eu segui as instruções do corante (Eu usei o corante Guarany AZUL MARINHO, paguei R$1,00) e preparei a solução na panela pequena, depois tive que esperar ferver toda a água da panela grande para começar o processo.
Essa é a parte mais demorada: Esperar toda essa água ferver!! rsrs

Feito isso... foi só continuar seguindo as instruções: Coloquei a solução do corante na panela e
depois a jaqueta, mexi por mais ou menos uns 40 minutos e prontinho!!

Uma nova jaqueta!!

A mudança foi tremenda e eu adorei!!! Costurei esse quadradinho de oncinha nas costas, porque ela estava furadinha! rsrs

Na verdade, essa peça serviu de teste!! Deu SUPER certo e resolvi tingir outra jaqueta, que também era dessa cor, jeans clarinho!! A cor escolhida foi o PRETO!!

O resultado foi esse:



Essa peça eu tingi junto com 3 blusinhas da minha tia, todas da cor bege que ficaram dessa mesma cor!!
Na verdade, eu estava esperando por um preto BEM preto, mas tá valendo! Mudou bastante também ...ficou uma peça nova para o meu guarda-roupa!





7 comentários:

  1. ADOREI!!!


    Eu tinho um vidrinho azul desse corante em casa!!! hahahahaha

    Eu tentei customizar uma camiseta, ia tingir ela de azul ficar estilo hipponga sabe. No final não sei o que aconteceu que sumiu a camiseta e perdi o vidrinho, acabei deixando quieto! hahaha

    Mas eu adoroooo customizar, além de barato é SUPER autêntico ninguém vai ter uma peça igual! ^^

    Tô te seguindo por aqui Ju!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Gih!!

    Eu amooo....!! Sabe o que é legal tb??? Colocar peças na cândida!

    Eu fiz isso com uma calça jeans e ficou bem legal!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Você só colocou ela na panela e colocou o corante? Deixou por quanto tempo?
    Tenho uma jaqueta da hering jeans, mas ela é roxa é linda só que queria ela preta...ela ja é bem usadinha, Será que da certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi Giovanna!!
      e preparei a solução na panela pequena, depois tive que esperar ferver toda a água da panela grande para começar o processo.

      Segui as instruções do rotulo e e coloquei a solução do corante na panela grande e depois a jaqueta, mexi por mais ou menos uns 40 minutos!!!!

      Dá certo sim!! Qualquer tom mais escuro que vc usar nela vai pegar!! O preto é ideal =)

      Lembrando que qualquer detalhe dela, costura, botões podem sofrer alterações de cor!!

      Um bjãoooo =)

      Excluir
    2. Entendi.....Vou tentar fazer então, pois pior acho que não fica pois ela ja esta desbotada de tanto lavar mesmo. kkk

      Obrigada bjãooo. ;]

      Excluir
    3. hahahaha foi o que eu pensei qnd fiz a minha e sempre penso qnd vou tentar mudar alguma peça!!! Vale arriscar, geralmente fica bem legal!!!

      Um bjãoooo!!

      Excluir
  4. Amei seu post e seu blog... Estou querendo tingir minha jaqueta e vc mostrou td direitinho :)
    Quando puder visite meu blog : http://diariodemichelelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir